Lojas da região abrem no sábado de feriado

O comércio varejista dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d???Oeste) irão abrir em seu horário habitual neste sábado, dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. A entidade lembra, no entanto, que o trabalho nesta data só é permitido para as empresas que solicitarem o Certificado correspondente.
De acordo com as associações comerciais dos municípios, as lojas de rua de Americana e Nova Odessa irão atender das 9h às 15h, enquanto as de Santa Bárbara ficam abertas até às 14h. Os shopping centes e supermercados seguem horário específicos, que devem ser consultados pelo consumidor diretamente nos estabelecimentos.
O Sincomercio alerta, contudo, que o Certificado de Adesão para Trabalho em Feriados é obrigatório para todas as empresas representadas pela entidade que funcionem com a presença de funcionários. O não cumprimento desta condição sujeita a empresa às penalidades previstas na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), inclusive multa, mesmo que cumpridas as demais condições.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE