‘Loira’ assume e é novo prefeito de Paulínia

Antonio Miguel Ferrari (DC) assumiu o cargo de prefeito de Paulínia na tarde desta quarta-feira (23). Ele tomou posse do Gabinete, concedeu uma coletiva de imprensa para jornalistas e apontou as prioridades do seu governo. ???Quero fazer o melhor para a população de nossa cidade. Melhorar a saúde, trânsito, segurança e mobilidade são as nossas metas mais urgentes???, afirmou. 
Loira assume o posto após o desembargador do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) Fábio Pietro de Souza determinar, por meio de liminar, que o democrata cristão assumisse, de forma imediata, como Chefe do Executivo. Em decisões de primeira instância, o vereador Du Cazellato (PSDB) teve decisões favoráveis para continuar como interino. Agora, tais posicionamentos da Justiça local, equivocados de acordo com a corte superior e defesa de Loira, estão suspensos. 
???A Chefia do Poder Executivo, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, tem caráter transitório e impessoal. Eleito no Presidente da Câmara Municipal, altera-se o responsável pelo Governo local???, afirmou o magistrado. 
Antes de tomar posse do posto, Loira foi notificado na Câmara pelo Cartório Eleitoral. A juíza eleitoral de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, foi quem fez a notificação. Um Oficial de Justiça chegou a ir até o Paço para notificar Cazellato, que não estava no local. Advogados de Loira precisaram ir até a prefeitura e fazer a comunicação do Mandado de Segurança, recebido por uma servidora pública de carreira. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE