Léo Sallum e CEU das Artes recebem capacitação online

Aceitos pelo Programa Nacional Conecta Biblioteca, o Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, e o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) das Artes, no Planalto do Sol, recebem de fevereiro até novembro a capacitação online e gratuita sobre Mediação da Leitura da Plataforma Recode. Podem utilizar de forma gratuita os espaços culturais àqueles que não possuem acesso à internet ou computador.

A capacitação é voltada para qualquer interessado, seja bibliotecário, artista, mediador, contador de história, psicólogo, professor, estudantes ou profissionais que desejam aprender e aperfeiçoar suas habilidades pessoais e comunicacionais, com propósito de certificação para currículo e mercado de trabalho.

Com o objetivo de propiciar a formação em mediação de leitura, serão disponibilizados gratuitamente 10 módulos que serão oferecidos a cada mês. O primeiro módulo tem data de abertura para esta terça-feira (5). Porém já está disponível na plataforma e pode ser concluído durante todo o mês de fevereiro.

Para realizar a inscrição o aluno deve acessar a Plataforma Digital da Recode, pelo endereço (http://plataforma.recode.org.br/), realizar o cadastro onde deve inserir seus dados pessoais e definir em qual dos dois espaços utilizará.

A carga horária de cada módulo será de 10 horas, totalizando 100 horas para a formação completa. Cada participante receberá, ao final do módulo cursado, um certificado e para quem concluir os 10 módulos, será emitida uma certificação especial de formação em Mediação de Leitura.

A formação é 100% online e gratuita e as formações podem ser feitas por meio de smartphones, tablets, notebooks ou computadores, em casa ou no trabalho, acessando a plataforma Recode.

Cada encontro pretende abordar temas como:

Módulo 1 – Novas tecnologias (fevereiro)

Módulo 2 – Contação de histórias (março)

Módulo 3 – A Biblioteca como espaço de leitura (abril)

Módulo 4 – Mediação de leitura (maio)

Módulo 5 – Literatura infantojuvenil (junho)

Módulo 6 – Práticas leitoras (julho)

Módulo 7 – Leitura e Relações de Trabalho (agosto)

Módulo 8 – O Sentido da Leitura e a Leitura dos Sentidos (setembro)

Módulo 9 – Dinamização de acervos (outubro)

Módulo 10 ??? Biblioterapia (novembro)

Horários de funcionamento:

O CEU das Artes (Rua Argeu Egídio dos Santos, 100 – Planalto do Sol 2) estará à disposição para o curso de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e o Centro Léo Sallum (Rua do Algodão, 1.450 – Cidade Nova) de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3457.4627.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE