Léo quer busão pro Vida Nova e Padre área de lazer no HM

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PC do B), reuniu-se na quarta-feira (24) com a secretária municipal de Educação, Evelene Ponce Medina, para discutir problemas relacionados à pasta que têm afetado a Praia Azul e o Jardim Alvorada.
Durante o encontro, foi abordada a questão do transporte escolar para crianças que moram nos conjuntos habitacionais Vida Nova 1 e 2 e estudam na EMEF Professor Milton Santos. A secretária afirmou entender a necessidade dos estudantes e a reivindicação das famílias e garantiu que a partir do início do ano letivo de 2019 o transporte escolar será oferecido às crianças dos dois residenciais.
???Ficamos satisfeitos de ouvir que, enfim, a Secretaria de Educação compreendeu a necessidade de transportar essas crianças até a escola. ?? bom saber que a nova secretária entende que é preciso ir além da frieza da lei e pensar no bem-estar e segurança das crianças???, afirma o vereador.
Léo também reforçou à secretária a necessidade de substituição dos brinquedos do playground da EMEI Cunhataí, no Jardim Alvorada. Evelene citou a licitação específica que vem sendo realizada pela Educação e afirmou ao vereador que, uma vez finalizado o processo, a compra deve ser feita em algumas semanas.

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera pedido de informações feito em agosto de 2017 sobre o descarte de resíduos sólidos, aterramento de entulho, desmatamento e queimadas em um terreno próximo ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
De acordo com o parlamentar, em resposta à propositura a secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que a área é formada por duas praças e apresentava um desnível acentuado, sendo necessário o serviço de aterramento. ???Os moradores da região nos procuraram para avisar que o local onde havia o ???lixão??? foi terraplanado na última semana???, relata.
???Um morador comentou se não teria como fazer um espaço de caminhada e lazer, pois é uma área tão grande, que seria muito bem aproveitada, já que perto do local não existem opções para atividades físicas e brincadeiras para as crianças???, afirma Padre Sergio. No requerimento, o vereador pergunta porque não foram colocadas placas de ???proibido jogar lixo???, quais os projetos da prefeitura para o local e se é possível transformar o lugar em uma área de lazer.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1).
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE