Léo da Padaria quer limitar rota de fuga do pedágio

 Léo da Padaria quer limitar rota de fuga do pedágio

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PcdoB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana nova moção de apelo à Autoban pedindo a recolocação de um limitador de passagem para evitar que veículos de grande porte acessem a região da Praia Azul para desviarem do pedágio localizado no quilômetro 118 da Rodovia Anhanguera.
???A rota usada por motoristas que não querem passar pela praça situada na altura de Nova Odessa passa pelas ruas da região da Praia Azul. As consequências são a deterioração mais rápida do pavimento nas vias de terra e o surgimento de buracos, somado ao rompimento de redes de água e esgoto nas áreas asfaltadas???, aponta Léo.
Segundo o parlamentar, o limitador de passagem foi instalado na Avenida dos Brilhantes pela própria Autoban e, tempos depois, removido do local por terceiros. ???Com o equipamento na via de terra, situada nas proximidades de uma churrascaria existente nas margens da Anhanguera e antes da praça de pedágio, os moradores e usuários das chácaras de recreio podiam acessar o local sem grandes transtornos???, explica.
Ainda de acordo com o vereador, o tráfego de caminhões pelas ruas de terra aumenta a quantidade de poeira com que os moradores são obrigados a conviver e força a população a lidar com diversos transtornos, como ruas interditadas quando caminhões e carretas ficam presos na lama em períodos de chuva. ???Os moradores ficam ???ilhados??? por horas até que o veículo seja removido e a via liberada???, destaca Léo.
???Já havíamos feito essa solicitação à Autoban em 2018 e agora, depois de uma reunião que tivemos na sede da concessionária, vamos repetir a moção de apelo. Coibir essa rota de fuga é uma necessidade. Os moradores daquela região e o próprio poder público não podem arcar com esse prejuízo frequente causado por veículos que não deveriam estar trafegando por ali???, conclui.

Relacionados

Leave a Reply