Léo cobra por escolas do Estado

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PC do B), reuniu-se na segunda-feira (26) com a dirigente regional de ensino, Joseana Caltarossa Moreira, para tratar de problemas relacionados às escolas das Praias Azul e dos Namorados e do Jardim Alvorada. Durante a reunião, foram discutidas questões como a necessidade de ampliação do número de vagas, a cessão de um espaço para uso da comunidade e uma queda de energia elétrica recente que causou transtornos a alguns estudantes.

A respeito da Praia Azul, o parlamentar conversou com a dirigente sobre a necessidade de aumentar a oferta de vagas para o ensino fundamental. De acordo com Joseana, Americana está no topo da lista de prioridades da secretaria de Estado da Educação no que diz respeito à construção de novas escolas. Desta forma, segundo ela, tão logo sejam liberados recursos, uma nova unidade deve ser construída na região da Praia, onde há área disponível.
Léo também intermediou junto à Diretoria de Ensino uma permissão para que a comunidade do Jardim Alvorada possa utilizar um terreno anexo à escola estadual Maestro Germano Benencase, e que pertence à unidade, para uso recreativo. ???Recebemos resposta positiva para esta solicitação, ao menos até que o terreno venha a ser usado para uma obra de construção de quadra esportiva, como está previsto???, comentou.
Por fim, Léo expôs transtornos enfrentados por alunos da escola estadual Maria Lúcia Padovani, no Jardim Letônia, região da Praia dos Namorados, que ficaram sem energia elétrica dias atrás devido ao furto da fiação.
???Os marginais agiram duas vezes em um curto espaço de tempo e causaram prejuízos de R$ 6 mil e, depois, de R$ 17 mil. A dirigente explicou que o problema deve ser resolvido de forma definitiva com a concretagem das caixas de inspeção, medida com a qual se pretende dificultar a ação dos bandidos e, assim, evitar novos problemas aos estudantes. Mesmo assim, vou solicitar à direção da Guarda Municipal para que reforce as rondas pelo local, especialmente aos fins de semana e à noite, a fim de inibir novos delitos???, concluiu.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE