Edit

Livros jogados fora em Americana

Da EPTV.com- Livros didáticos sem uso foram descartadas pela Escola Estadual Ary Menegatto, em Americana, na manhã desta quinta-feira (15). Cerca de cinco toneladas do material foi levada para reciclagem devido à desatualização de seu conteúdo, de acordo com nota enviada durante a manhã pela Diretoria Regional de Ensino de Americana. No entanto, parte ainda estava na embalagem. Mais tarde, a dirigente regional de ensino da cidade apontou que vai apurar o caso.
O caso foi denunciado por um morador, que filmou o momento que o material didático era jogado na carroceria de um caminhão em frente à unidade, localizada no bairro Vila Belvedere. “??h o que eles estão desperdiçando de material da Secretaria de Educação. Um caminhão (carregado com livros) e lá dentro tem mais ainda (…) Uma pilha de livros, de material da secretaria sendo jogado fora. Já tem um caminhão quase cheio aqui e tem mais lá dentro. Tudo pra sucata, pessoal”, diz o morador na filmagem.
A Diretoria Regional de Ensino de Americana informou que não haverá prejuízo aos alunos, uma vez que os livros didáticos descartados são dos anos de 2013 e 2014, e que por isso não seriam utilizados pelos estudantes em 2018.
“O descarte de material didático segue o que está estabelecido pela Resolução SE 83/2013, da Secretaria Estadual da Educação. A escola deve fazer o arrolamento dos materiais que estejam irrecuperáveis, desatualizados ou inservíveis e enviar a relação à Diretoria de Ensino de sua jurisdição, que verifica como será realizado o encaminhamento do material para a reciclagem”, acrescentou. A pasta também apontou que o dinheiro da venda para a reciclagem vai ser revertido para a associação de pais e mestres.
ApuraçãoApós o envio da nota da diretoria estadual, entretanto, a dirigente regional de ensino de Americana, Joseana Moreira, afirmou que o caso será apurado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE