Livro sobre moedas virtuais propõe regulação

O novo livro “Bitcoins & Outras   Criptomoedas”, do autor Luiz Gustavo Doles Silva,   advogado do Barcellos Tucunduva (BTLaw), traz tese   jurídica inédita no Brasil que amplia o debate sobre como as   criptomoedas devem ser consideradas, segundo o   ordenamento jurídico nacional. “O objetivo da obra é   esclarecer questões como, por exemplo, qual seria a natureza jurídica das criptomoedas e qual seria a melhor maneira de lidar com este fenômeno no âmbito da legislação nacional”, explica Silva.
O título busca também identificar como a regulação destes instrumentos poderia se dar no Brasil. “Entre as propostas apresentadas, destaco que haja a efetiva regulação para aspectos de compliance na utilização de criptomoedas”, sinaliza Silva. “Outra ação é a criação de políticas de suitability que vão verificar se o cliente está ciente daquilo que está comprando e operando”, ressalta. 
Fruto da tese de mestrado e da experiência no setor, o livro reúne dados, oportunidades e desafios sobre o segmento no Brasil e em outros países. “Um dos grandes diferenciais da obra é tratar a teoria e a prática à luz da legislação brasileira de modo a contribuir com as mudanças necessárias que os avanços tecnológicos exigem e vão exigir cada vez mais”, conclui Silva. O lançamento da obra será no dia 28 de abril, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.
Serviço – Lançamento “Bitcoins & Outras Criptomoedas”Editora: Juruá Editora – 134 páginasData: 28/04/2018Horário: 19hLocal: Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE