Livro apresenta receitas para combater diabetes

????? triste pensar que a maioria dos casos de diabetes do tipo 2 poderia ser evitada com uma alimentação saudável e um estilo de vida mais ativo???
 Nem sempre é fácil aliar saúde e sabor, ainda mais quando é necessário ter uma alimentação regrada em função de uma doença. Pensando nisso, a Editora Alaúde lança no Brasil o livro Receitas para combater o diabetes, que apresenta mais de 100 pratos com baixo índice glicêmico para café da manhã, almoço, jantar, lanches e sobremesas, sempre em combinações apetitosas que vão agradar toda a família. Muitas receitas apresentam ingredientes que, sozinhos, poderiam ser considerados proibidos para quem tem diabetes, mas que combinados com outros ingredientes em deliciosos pratos fazem com que as restrições alimentares de quem vive essa doença sejam muito mais leves. Afinal, como pensar em uma vida saborosa sem batata ou massas?
O livro traz uma variedade de receitas para o preparo de entradas, pratos, principais, sobremesas, bolos, panquecas, lasanhas, saladas, pizzas e outros pratos inspirados nas mais tradicionais culinárias do mundo, desde a italiana e a espanhola até as exóticas tailandesa e chinesa. Todas as receitas foram aprovadas por nutricionistas.Além disso, o leitor encontra informações nutricionais de todos os pratos e dois cardápios de sete dias completos, com contagem de calorias.
Receitas para combater o diabetes vem preencher uma lacuna no mercado com relação a livros de receitas com baixo índice glicêmico. Com fotografias de dar água na boca, a obra vai ajudar a combater o diabetes de um jeito delicioso. Prevenção ao diabetes O diabetes é uma doença séria e cada vez mais presente na vida dos brasileiros. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, há no Brasil mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população, e esse número está aumentando. Em alguns casos, a pessoa demora a receber o diagnóstico, o que favorece o aparecimento de complicações.A boa notícia é que com mudanças na rotina diária, incluindo uma boa alimentação, é possível controlar a doença e reduzir os riscos de complicações a longo prazo. A proposta deste livro é ajudar nessa empreitada com informações e receitas para facilitar uma mudança na dieta, lembrando que é sempre recomendável contar com a orientação de um médico ou nutricionista. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE