Lista do TCE assusta políticos, mas não deve mudar rumo da eleição

Chegou a tal Lista do TCE. Em ano eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo costuma enviar ao Tribunal Superior Eleitoral a relação de autoridades que tiveram as contas rejeitadas e que, em tese, não poderiam disputar as eleições municipais do corrente ano. Em tese porque, como o Poder Judiciário tem um rito próprio e costuma ser muitíssimo lento, frequentemente essas listas do TCE, embora louváveis do ponto de vista administrativo, na prática estão defasadas e pouco devem afetar os rumos das eleições municipais deste ano, quando serão eleitos os novos prefeitos e vereadores.

No caso de Sumaré, 25 políticos estão na lista enviada ao TSE. Um bom exemplo de como essa lista do TCE tem uma defasagem é o fato do nome do deputado estadual Dirceu Dalben constar na relação. Ele já concorreu na eleição proporcional em 2018, foi eleito e tomou posse na Assembleia Legislativa do Estado. Outros ex-chefes do Executivo que aparecem na lista são a ex-prefeita Cristina Carrara e o ex-prefeito José Antonio Bacchim.

A relação de responsáveis por contas julgadas irregulares abrange o período de trânsito em julgado de 06 de agosto de 2012 a 06 de agosto de 2020. Segundo o TCE, não cabe mais recurso, “uma vez que se deu o trânsito em julgado dos seus respectivos processos”.

Confira os demais políticos de Sumaré que estão na “lista suja” do TCE (na frente do nome, o órgão público que motivou a inelegibilidade): Benedito Ferreira Lustosa – Câmara; Antonio Reginaldo Tosta – DAE; Eurico Dos Santos Veloso – Prefeitura; Hamilton Hoffmann – Fundo de Previdência Social do Município de Sumaré; Isaltino Lusi de Azevedo – DAE; Joaquim Thomaz Aquino Junior – Prefeitura; Jucilene Aparecida Castro Ruzza – Prefeitura; Laerte Antonio Dell´Agnezze – DAE; Luiz Carlos Luciano – Fundo de Previdência Social do Município de Sumaré; Luiz Sinesio da Silva- Prefeitura; Manoel Luiz Neto – Prefeitura; Marcos Cesar de Paiva Aga – Prefeitura; Maria do Carmo Luiz Ianella – Prefeitura; Osvaldo Eloy Nery Filho – DAE; Rita Barroso de Albuquerque – Prefeitura; Roberto Mardem Soares Farias – Prefeitura; Rui José Alberto de Macedo – Câmara; Sandra Ricardo Freitas da Silva – Prefeitura; Silvia Helena Sorgi – Fundo de Previdência Social do Município de Sumaré; Terezinha Ongaro Monteiro Barros – Prefeitura; Terezinha Ricardo de Freitas – Prefeitura; e Wellington Domingos Pereira – Câmara.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE