Edit

Conheça a lingerie pós pandemia

Peças íntimas e lingeries integram o guarda-roupa de várias mulheres ao redor do mundo, colaborando para que elas se sintam confortáveis e protegidas durante as atividades do dia a dia. Tanto para uso estético, quanto como forma de auxiliar na saúde e na qualidade de vida, promovendo sustentação e praticidade, esta categoria de investimento tem ganhado a atenção de pesquisadores e especialistas, ficando cada vez mais tecnológica.

O mercado da moda tem como maior inspiração os gostos do público e a maneira como a sociedade funciona. Com tantas inovações em diferentes áreas, não é uma surpresa que até mesmo as peças íntimas estão mudando, ganhando novas funcionalidades e incluindo o uso de materiais ecológicos que conversam com um público mais progressista, que procura adquirir produtos que conversem com sua maneira de pensar.

Assim, as lingeries têm ganhado novas características. O uso de tecidos ecológicos é um dos exemplos de como esse setor pode ser atualizado. O algodão orgânico é um bom exemplo, resultado de uma proteção que minimiza os impactos sobre o meio ambiente, além de não ter contato com agrotóxicos. Um processo de tingimento natural e livre de metais pesados é outro fato importante para ser considerado, colaborando tanto para a saúde do ambiente, quanto para a saúde de quem está usando o produto. Também existem as opções com material biodegradável, gerando menor impacto ambiental após o descarte dos itens. Peças com tecidos respiráveis e específicas para diferentes tipos de atividades, características da pele e níveis de sustentação também têm se tornado prioridade na escolha dos consumidores, que desejam se sentir compreendidos e tratados de maneira individual pelas marcas.

Um uso interessante para as lingeries, que vem ganhando cada vez mais espaço, é a sua funcionalidade em substituir itens considerados essenciais na vida das mulheres. As calcinhas absorventes são consideradas uma alternativa muito mais confortável e ecológica do que os absorventes, tão usados durante a menstruação. Usar uma calcinha ou um shorts absorvente durante o momento do ciclo menstrual é libertador, permitindo que a mulher caminhe, pratique esportes e realize todas as suas atividades diárias sentindo-se mais confortável e segura.

Já os sutiãs de amamentação absorventes – itens que têm aparecido com frequência em propagandas e anúncios – facilitam a vida de pessoas que precisam amamentar, tornando essa tarefa mais prática, com copa removível que facilita a amamentação, e ainda mantendo o conforto, evitando vazamentos de leite durante o dia. O fato de que essas opções são reutilizáveis e continuam eficientes após várias lavagens deixa claro também um compromisso com a natureza, diminuindo consideravelmente a produção de lixo decorrente do uso de produtos descartáveis.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE