Limeira Shopping ganha totem do Poupatempo

O Pátio Limeira Shopping recebe nesta quarta-feira, 27, o totem de autoatendimento do Poupatempo. O empreendimento é um dos 23 locais – até o momento – do estado de São Paulo a receber o equipamento. O totem ficará localizado no piso superior do empreendimento, próximo ao cinema. O equipamento permitirá que os clientes solicitem e agendem serviços sem a necessidade de locomoção até uma Unidade do Poupatempo, tornando o processo mais rápido e ágil.

A instalação do totem traz mais vantagens para os clientes do Pátio, com o equipamento, os usuários poderão solicitar serviços como  a 2ª via do RG ou da CNH, solicitar a CNH definitiva ou imprimir na hora e de graça os seguintes documentos: Atestado de Antecedentes Criminais com código (QR Code), Certidão de Prontuário de CNH e Pesquisa de Débito de Restrição de Veículos de Terceiros.

As máquinas são equipadas com telas sensíveis ao toque para navegação e leitores óticos de impressão digital para certificar a identidade do usuário. Além disso, as taxas podem ser pagas com cartão de débito no equipamento e o RG ou a CNH são enviados pelos Correios.

Os totens também apresentam vantagens operacionais para a Prodesp, empresa de processamento de dados do Governo de São Paulo responsável pela gestão do Poupatempo, contribuindo para ampliar os canais de atendimento ao cidadão. Desde que os totens começaram a ser instalados, inicialmente apenas dentro dos postos Poupatempo, eles já prestaram cerca de 7 milhões de serviços, incluindo agendamentos para atendimento presencial. Com o sistema de agendamento, o Poupatempo distribui a demanda, evitando filas ou ociosidade da estrutura de atendimento.

???O objetivo é agregar cada vez mais serviços ao totem e levar este serviço para mais próximo do cidadão. Se você está no shopping você consegue solicitar um serviço, sem precisar se deslocar até um posto do Poupatempo. E caso você não consiga realizar o atendimento no totem, ele da a opção de agendamento para um posto mais próximo???, explica César Carcassoli, Gerente de Tecnologia e Inovação do Poupatempo.

Segundo Carcassoli, a previsão é de que os totens agreguem cada vez mais serviços dos postos de atendimento. E em breve o equipamento terá novos serviços à disposição dos usuários, onde poderão emitir certidão de pontos e pesquisas de débitos e restrições de veículos do proprietário. Os novos serviços devem estar disponíveis até o final do próximo mês.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE