‘Liga da Saúde’ leva 450 ao CIVI

O Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI) de Americana foi sede do projeto ???Liga da Saúde ??? Mais Saúde na Melhor Idade???. 

Com apoio da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da prefeitura, do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas e Subsede Americana, o evento atraiu um público de, aproximadamente, 450 pessoas, que procuraram os serviços médicos e participaram das palestras de prevenção à saúde.
Para o secretário de Ação Social, Walter Veneciano, que acompanhou os trabalhos, o projeto, inédito no CIVI, fortaleceu as ações de prevenção e de diagnósticos da Saúde. ???Os serviços oferecidos gratuitamente às pessoas da melhor idade contribuíram para a realização de exames médicos. Muitos idosos foram incentivados, por meio das palestras e conversas com os profissionais, a buscarem mais orientações e cuidados com a saúde. A realização do projeto valoriza e amplia o atendimento ao idoso no município???.
Na avaliação do educador físico e participante da ???Liga da Saúde???, Joseph Fattal Júnior, a primeira edição do projeto superou as expectativas dos organizadores. ???Diversos profissionais da Saúde e colaboradores pensaram nesse projeto com o foco de levar especialidades em serviços de saúde aos idosos. O resultado foi muito bom e conseguimos reunir no CIVI esta população e também os acompanhantes e visitantes atraídos pelo projeto???.
A ???Liga da Saúde??? deverá ser realizada outras vezes e o número de especialidades oferecidas poderá ser ampliado. Nesta primeira edição, a população contou com diagnósticos rápidos, aferição de pressão arterial, optometria, audiometria, osteoporose, check-up digital e odontológico. Foram realizados 230 exames.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE