Libertadores. Palmeiras terá São Paulo e tabu nas 4as

Com a vitória sobre a Universidad Católica, por a 1 a 0, nesta quarta-feira, o Palmeiras confirmou o favoritismo e avançou para enfrentar o São Paulo nas quartas de final da Libertadores da América. Atual campeão, o Verdão terá que quebrar um indigesto tabu caso queira continuar vivo no torneio.

Até o momento, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes pela competição continental, com seis vitórias do Tricolor e dois empates. O Alviverde, portanto, jamais conseguiu derrotar o rival em jogos internacionais.

Deste embates, seis foram pela fase mata-mata. Em 1994, o São Paulo segurou um 0 a 0 na partida de ida, fora de casa, e venceu por 2 a 1, no Morumbi, para avançar às quartas de final.

Já em 2005, pela mesma fase, foram dois triunfos tricolores. No primeiro embate, a então equipe de Paulo Autuori contou com gol decisivo de Cicinho para deixar o Palestra Itália com uma mão na vaga. A classificação foi confirmada no Morumbi. Mesmo com um a menos, o time da casa venceu por 2 a 0, com tentos de Rogério Ceni e Cicinho.

No ano seguinte, também pelas oitavas, houve um empate de 1 a 1 no Parque Antártica no jogo de ida. Na volta, a partida encaminhava para mais uma igualdade, mas Rogério Ceni decretou a vitória de 2 a 1 dos mandantes já na reta final do clássico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE