Edit

Libertadores faz Palmeiras ‘quebrar’ Flamengo nas redes sociais

O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América de 2020, liderou o crescimento mensal no último mês e viu seu alcance digital crescer em 363 mil novas inscrições no combinado de suas redes. O volume representou uma variação de crescimento de 3% de sua base, a maior taxa de crescimento dos 20 maiores clubes do estudo. Este resultado quebrou a série histórica de 24 meses do Flamengo que liderava os crescimentos mensais desde janeiro de 2019. O clube se destacou ao liderar o crescimento no TikTok no último mês com 192 mil novos inscritos na plataforma e ao dividir a liderança em novos inscritos no YouTube (40 mil novos inscritos) com o Flamengo

 

O Flamengo obteve o segundo maior crescimento mensal ao somar 226 mil novos inscritos, 47% provenientes do Instagram. Este foi o menor crescimento do clube carioca desde o mês de maio de 2020, mas segue registrando forte ritmo de crescimento ao liderar o crescimento no Instagram (+107 mil) e no Twitter (+72 mil), além de dividir a liderança do mês no YouTube com o Palmeiras (+40 mil).

 

O Santos fecha o pódio ao somar mais de 161 mil novos inscritos, impulsionado por seu perfil no Instagram, que foi responsável por 53% de seu resultado no último mês. A expectativa do então finalista da Libertadores levou o time da Vila Belmiro a alcançar marcas importantes no último mês como: ultrapassar 1 milhão de inscritos na Santos TV, seu canal oficial no YouTube, e chegar à marca de 9 milhões de inscritos no combinado de suas redes.

 

O Corinthians figura na quarta posição ao registrar 132 mil novos inscritos no último mês, com 56% de participação oriundos de sua conta no Instagram que, desde outubro, é responsável por mais da metade do resultado mensal do clube.

 

O Internacional fecha o TOP 5 com 95 mil novos inscritos no período, mais de 40% deste volume proveniente de seu perfil no Instagram. O “Colorado”, atual líder do Campeonato Brasileiro, não figurava entre os maiores crescimentos do ranking desde a edição de Julho/2020..

 

O Vasco atingiu a marca de 8 milhões de inscritos no combinado de suas redes e segue na 7ª posição geral do ranking, e também se mantém como o segundo clube carioca mais bem ranqueado, com o dobro do volume dos rivais locais Fluminense e Botafogo.

 

O Red Bull Bragantino unificou as contas de Facebook e Instagram com o Red Bull Brasil. Este movimento fez o clube de Bragança Paulista saltar 10 posições e figurar atualmente em 27º no ranking geral. Em contrapartida, os volumes das contas de Twitter e YouTube do Red Bull Brasil não mais o credenciam a integrar o ranking digital, segundo o critério do estudo.

 

Outros clubes avançaram posições como: Remo, CSA, Vila Nova, Juventude, Audax e o Confiança, que ao ultrapassar o Campinense assumiu a 50ª posição.

 

Observação importante: a informação da “série disputada” por cada clube será atualizada assim que todos torneios das divisões nacionais forem encerrados. Devido a alteração dos calendários dos torneios nacionais devido à pandemia do coronavírus, esta atualização deverá constar na divulgação de março/2021, referente aos resultados do mês de fevereiro/2021.

 

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE