Edit

Leoncine ‘vai pra cima’ do DAE; quer saber de metragem e valores mínimos

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) sobre a metragem cúbica mínima e os valores mínimos cobrados de residências, comércios e indústrias da cidade.

 

O questionamento surgiu após reunião do parlamentar com membros do Departamento de Imobiliárias e Administradoras de Condomínio (DIAC) da (Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA). Na ocasião, os representantes relataram os problemas relacionados ao valor mínimo do metro cúbico cobrado pelo DAE. “Segundo eles, o valor mínimo esta sendo cobrado de forma equivocada, pois existem construções e imóveis que não atingem sequer a metade do mínimo do metro cúbico por hora estipulado pelo DAE. Desta forma, vários contribuintes estão pagando uma quantidade de consumo que não utilizam, ou seja, pagando uma conta que, mesmo na metragem mínima, não foi utilizada”, aponta.

 

No documento, Leoncine solicita informações sobre a forma como é calculada a metragem mínima e pergunta os valores mínimos por segmentos – residências, apartamentos, comércios, indústrias e prestadores de serviços.

 

“Diante do questionamento dos comerciantes e representantes do DIAC e ACIA, vamos buscar informações para que possamos entender melhor a forma de cobrança e assim trazer os esclarecimentos necessários não só a eles como também à população”, concluiu o vereador.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (2).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE