Leoncine quer lactantes vacinados e questiona atuação do conselho da juventude

Leoncine faz apelo ao governo do estado para inclusão de lactantes no grupo prioritário

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao governo do estado de São Paulo pedindo a inclusão de lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura é apenas responsável pelo operacional na execução (aplicação) das vacinas no município, devendo seguir o plano do estado e a programação realizada por ele.

O objetivo é acelerar a vacinação do grupo, já que pesquisas como a realizada pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo indicaram a existência de anticorpos para a Covid-19 no leite das mães vacinadas até quatro meses após a vacinação.

“Considerando que atualmente gestantes e puérperas podem tomar a vacina contra a Covid-19 no Brasil, faz-se necessário pensar nas mulheres lactantes que também necessitam de inclusão ao plano prioritário de vacinação”, comentou o vereador.

 

Lucas Leoncine pede informações sobre atuação do Conselho Municipal da Juventude

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento do Conselho Municipal da Juventude.

No documento, o parlamentar destaca que tem recebido um grande número de perguntas em seu gabinete a respeito da atuação do conselho na cidade. “Essas perguntas vêm sendo feitas principalmente por jovens que querem entender o funcionamento deste órgão”, comenta Leoncine.

No requerimento, o vereador pergunta se o Conselho da Juventude está em atividade no município e questiona qual a sua atual composição. Quer saber ainda se o conselho tem recebido verbas ou emendas governamentais e, em caso positivo, pede que elas sejam descritas.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE