Leoncine com Acia, Léo Padaria esperto com choques e Meche quer desburocratizar

Leoncine debate iniciativas econômicas com diretores da ACIA

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) reuniu-se na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) com o vice-presidente da entidade, Marcelo Antonio Fernandes, membros da diretoria e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros.

Durante o encontro, o parlamentar tratou de assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico da cidade, com o objetivo de unir poderes Executivo e Legislativo, a entidade e os empresários em prol de iniciativas que possam trazer novas empresas e gerar mais empregos para a Americana.

“Precisamos urgentemente ouvir os empresários da cidade, entender as demandas e o que cada um passa no dia a dia. Desta forma, iremos fortalecer as ações e criar um planejamento para uma retomada econômica na cidade de Americana”, avaliou.

 

Léo Padaria e a manutenção elétrica das praças

O vereador Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando o Poder Executivo a respeito da manutenção elétrica preventiva em espaços públicos da cidade utilizados para prática esportiva e lazer pela população. De acordo com o parlamentar, o ponto de partida para a preocupação foi o acidente fatal ocorrido em Campinas com um frequentador das quadras de tênis da Lagoa do Taquaral. O homem morreu eletrocutado ao se encostar em um poste de iluminação do local.

“Em Americana é muito comum nos depararmos com pessoas praticando exercícios físicos ou mesmo curtindo momentos de lazer em áreas públicas. Isso se dá nas quadras e ginásios das diversas praças esportivas, no Centro Cívico, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), no Jardim Botânico, no Parque Ecológico e, principalmente, na Avenida Brasil e nas calçadas do portal de acesso à cidade”, destaca.

O vereador questiona se existe manutenção preventiva nos pontos de energia elétrica dos espaços públicos frequentados para a prática de esportes e lazer e, em caso afirmativo, como se dá essa programação. Quer saber ainda quantas vezes é realizada anualmente e, em caso negativo, justificar os motivos.

Léo quer saber ainda qual secretaria é responsável pela manutenção preventiva dos espaços e, se for dividida essa responsabilidade, que seja especificado qual espaço é cuidado por cada pasta. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (4).

Meche quer Estatuto da Desburocratização

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do Estatuto da Desburocratização no município de Americana.

De acordo com o parlamentar, a proposta visa promover uma agenda de racionalização dos processos administrativos e combater exigências descabidas ou exageradas ou procedimentos desnecessários ou redundantes. “O que queremos é sugerir medidas legais ou regulamentares que visem a eliminar o excesso de burocracia. Esse estatuto está sendo debatido em diversas câmaras municipais, inclusive na capital, e Americana não pode ficar de fora. Nossa cidade já enfrenta uma crise de desemprego há anos, há uma série de problemas estruturais para instalação de empresas, e o mínimo que nós legisladores podemos fazer é atuar para simplificar a burocracia existente na máquina pública”, defende.

O projeto determina, entre diversas medidas, a dispensa de reconhecimento de firma nas tramitações internas e criação de grupos setoriais nas secretarias municipais que visem identificar barreiras burocráticas, principalmente as que envolvem exigências documentais. “Esse projeto confere mais liberdade econômica e age no sentido de gerar mais empregos para a cidade no longo prazo”, conclui Meche.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE