Edit

Macris, Chico e Leoncine acompanham chegada da carreta da mamografia

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o prefeito Chico Sardelli (PV) acompanharam na manhã deste domingo a chegada da Carreta Mulheres de Peito, do Governo do Estado, na Praça Comendador Muller, onde ficará instalada até o dia 16 deste mês, para realização de exames preventivos.  Também acompanharam o vereador Lucas Leoncine (PSDB), a representante do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, e mais. 

Macris intermediou a conquista para Americana. “É uma alegria estar aqui neste domingo acompanhando a instalação da carreta, que proporciona exames de prevenção tão importantes para as mulheres, principalmente com relação ao câncer de mama. Sabemos que o diagnóstico precoce é importante para salvar vidas. Aliado a isso, em breve teremos o nosso Centro de Tratamento ao Câncer Regional, que complementa esse atendimento na área de saúde”, destacou o parlamentar. 

Maria Fernanda Grecco também salientou a necessidade da prevenção. “Estou muito feliz em estar aqui. O único caminho para diminuir a causa morte entre as mulheres é a prevenção, acompanhamento e cuidados”, disse.  

O prefeito Chico Sardelli reforçou a importância do equipamento da saúde do Governo de São Paulo. “Esse é um mecanismo importante para a cidade de Americana, principalmente na prevenção. Queria agradecer o Governo do Estado e também ao deputado Vanderlei Macris por essa intermediação da vinda da carreta”. 

De acordo com o vereador Lucas Leoncine, a presença da campanha em Americana irá beneficiar centenas de mulheres que poderão realizar a mamografia sem a necessidade de agendamento. “O foco principal da carreta, sem dúvida, é o exame de mamografia, preservando a saúde da mulher e realizado a prevenção do câncer de mama. Já faz algum tempo que Americana recebeu a carreta e através do nosso diálogo com o governo do estado foi possível novamente ser presenteado com este projeto, possibilitando a prevenção de nossas mulheres e também oferecendo outros exames e serviços”, comentou.

Parte da campanha Outubro Rosa, serão atendidas mulheres com idade entre 35 e 70 anos.  
Além das mamografias, serão oferecidos no mesmo local, exames de papanicolau, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, limpeza e ajuste de óculos, esmaltação de unhas e corte de cabelo e maquiagem (programação abaixo). Estas ações foram agregadas à campanha, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as empresas DigimaxCaprilabPoupSaúde, Oral Sin, Óticas Diniz e Ultraclin. 


Para realizar a mamografia, as mulheres com idade entre 35 anos e 49 anos e as com 70 anos ou mais devem comparecer munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Já as mulheres com idade entre 50 anos e 69 anos devem apresentar apenas o cartão SUS e RG. 
De acordo com a coordenação da campanha, para os exames de mamografia o serviço irá distribuir 50 senhas de segunda à sexta-feira e 25 senhas aos sábados. As senhas começam a ser distribuídas às 8h, sendo que durante a semana os exames serão realizados até as 17h e nos sábados, até as 12h. 

 
A campanha terá a seguinte programação: 
 
Exames de mamografia – 5, 6,7, 8, 11, 13, 14 e 15 – das 8h às 17h 

9 e 16 (sábados) das 8h às 12h 
 
Exames Papanicolau – 5, 6,7, 8, 11, 13, 14 e 15 – das 8h às 17h 
9 e 16 (sábados) das 8h às 10h 
 
Testes glicemia e aferição de PA – 5, 6,7, 8, 9,11, 13, 14 e 15 e 16 – das 8h às 11h 
 
Auriculoterapia – 5,6,8,11, 13,15 e 16 – 8h às 11h 
 
Limpeza e Ajustes de Óculos – 9 e 16 – das 8h às 12h 
 
Esmaltação de unha – 5 – das 8h30 às 12h30 
 
Corte de cabelo – 9 – das 8h30 às 12h30 
13 – das 9h às 13h 
 
Maquiagem – 16 – das 8h30 às 12h30 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE