Edit

Léo cobra linha de ônibus e Dourado quer mais pela Educação

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo a respeito de alterações no itinerário de linha de ônibus 117, que atende o bairro Jardim Alvorada. No documento, o vereador menciona que moradores do bairro relataram dificuldades enfrentadas a partir da alteração dos horários das linhas que atendem a região. Segundo os usuários, no período crítico da Covid-19 houve mudanças no itinerário da linha 117 e mesmo agora, com a retomada das atividades econômicas, os horários não foram retomados e acabaram reduzidos.

 

“Com isso, diversos trabalhadores que utilizavam essa linha hoje são obrigados a recorrer a outras formas de condução. Essa linha leva diversas pessoas a localidades como a Avenida Paulista e o bairro Colina. Por isso, é de extrema necessidade o aumento desses horários, pois nesse caso específico o sistema de integração da SOU não favorece aos moradores”, destaca o autor.

 

No requerimento, Léo questiona o motivo de as mudanças no itinerário da linha 117 aplicadas no auge da pandemia persistirem e quais os estudos que serviram de base para os atuais horários do transporte coletivo que atendem ao bairro. Pergunta ainda se haverá a normalização dos horários da forma como ocorria no período pré-pandemia e quando isso será feito. Por fim, questiona as alternativas a essa linha que podem ser utilizadas pelos moradores.

Dourado quer adesão a sistema integrado de gestão na educação

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara de Americana solicitando ao Poder Executivo a adesão a um sistema integrado de gestão inovadora e colaborativa para a educação pública do município.

 

No documento, o parlamentar destaca que a tecnologia, tanto web como mobile, é capaz de administrar as unidades escolares, agilizando processos administrativos, controlando as rotinas pedagógicas e reunindo famílias, alunos e professores em uma comunidade escolar que favoreça o processo de aprendizagem, resgate valores e forme cidadãos.

 

“Entendemos que a união de toda a comunidade escolar na corresponsabilidade do ensino é essencial para uma transformação social”, afirma Silvio.

 

O autor da indicação salienta ainda que o sistema de gestão educacional garante uma organização baseada nas características e particularidades de cada unidade escolar, de acordo com todos os parâmetros nacionais determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC) do Ministério da Educação (MEC).

 

“Investir no sistema de gestão é garantir um salto de qualidade na educação que contribui na evolução dos resultados junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O sistema consolida e entrega para o gestor informações monitoradas e alertas com soluções rápidas e eficientes para os problemas que impactam na administração da rotina de ensino”, frisa o vereador.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (4) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE