Edit

Léo cobra DER por pontos de ônibus e Dourado reúne secretários

O vereador Léo da Padaria(PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo direcionada ao governo do estado de São Paulo, por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para a instalação de guard rail na altura do quilômetro 126 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). O parlamentar relata no documento um acidente registrado no último final de semana de outubro nas proximidades do acesso ao bairro Jardim Alvorada. Segundo ele, apesar de não ter havido mortes, o acidente ocorreu perto de um ponto de ônibus localizado sob a passarela de travessia de pedestres.

 

“Felizmente não havia ninguém ali esperando o transporte coletivo no momento do acidente, mas poderia haver, e poderíamos ter hoje famílias em luto com a perda de entes queridos. Assim sendo, fica clara a necessidade de instalação no local de uma mureta de proteção nos dois lados da pista a fim de proteger quem acessa a passarela para transpor a rodovia ou que aguarda a chegada do transporte”, afirma o autor.

 

Léo frisa ainda que o valor do investimento a ser feito pelo DER, responsável pela conservação e administração da SP-304, é irrisório perto do benefício que ele trará às pessoas que diariamente necessitam utilizar aquele trecho da pista. A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (28).

 

Dourado debate com secretários sistema integrado para saúde

 

O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se na terça-feira (26) com a secretária municipal de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno, o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho Oliveira, e representante de uma empresa que desenvolve soluções e aplicativos voltados ao poder público para discutir a possibilidade do desenvolvimento de um sistema integrado para a gestão da saúde no município. Durante o encontro, Dourado explicou que teve contato com os trabalhos realizados pela empresa em visita à cidade de Barueri, onde conheceu o atendimento e a operação administrativa da área da saúde da cidade.

 

“Buscamos construir, através do diálogo com as secretarias, o encontro de soluções inovadoras visando melhorar o atendimento na área da saúde, sendo nas UBS, UPA e Hospital Municipal, o que já está acontecendo em outras cidades em que esse sistema está em funcionamento”, comentou Dourado. O parlamentar ressaltou aos secretários a indicação nº 2383/2021, protocolada em maio deste ano, que sugere a adesão a um sistema integrado para a saúde no município nos moldes do trabalho realizado pela empresa.

 

“O sistema de integração online organiza, comunica e transforma a gestão da saúde de maneira automática enquanto aumenta a produtividade, gerencia os recursos e humaniza o atendimento, sem a necessidade de investimentos extras na infraestrutura existente”, afirmou Dourado no documento.

 

Segundo Dourado, a reunião foi muito importante visto que muitas situações e ocorrências atuais, serão resolvidas com uma solução inovadora, fato também observado pelo responsável da Secretaria de Saúde e Fazenda que irão estudar a possibilidade de adesão do município.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE