Leitinho discute projetos com secretário de Esportes de SP

O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, conversou por videochamada nesta quarta-feira (7) com o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, sobre possíveis parcerias em projetos sociais através do Esporte voltados a jovens da cidade. Ambos combinaram uma visita do secretário a Nova Odesa muito em breve, para uma vistoria dos espaços esportivos existentes do município – da qual também deve participar o secretário municipal de esportes, o ex-jogador Thiago Gentil, e sua equipe técnica.

Nova Odessa possui cinco ginásios e dez campos de futebol de dimensões oficiais espalhados por todas as regiões da cidade, entre outros espaços públicos – como dezenas de praças, academias ao ar livre e campos de areia. Aildo Ferreira adiantou ao prefeito várias possibilidades de parcerias, em diversos projetos.

Duas delas chamaram a atenção do prefeito Leitinho em função das possibilidades que seriam abertas para desenvolver projetos com grande número de jovens beneficiados diretamente. A primeira seria a adoção, em um dos campos de futebol oficiais, de gramado sintético – como o adotado no estádio do Palmeiras, na capital.

“É algo ainda raro no país. Poderíamos ter jogos dos campeonatos municipais neste gramado, além de poder ‘acostumar’ os jovens atletas das nossas escolinhas a jogar no sintético desde cedo e ainda atrair grandes clubes para treinamentos ou partidas oficiais na cidade”, comentou o prefeito novaodessense.

O segundo projeto que chamou a atenção de Leitinho é a instalação de uma unidade do Areninhas em Nova Odessa. Segundo o Governo do Estado, tratam-se de praças esportivas com campo de futebol society e quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED, arquibancada e espaço para vestiários.

Neste caso, as prefeituras são responsáveis por oferecer a área (que deve ser própria do município) com disponibilidade de água e energia elétrica, com medidas mínimas de 20,5 x 15 metros para quadra de Basquete 3×3.

“As Areninhas são de rápida implantação e podem até ser levadas a outro ponto da cidade, de acordo com as necessidades locais. E não exigem contrapartida dos municípios. Vamos fazer uma visita em breve à cidade junto com o prefeito para conversarmos e conhecer os espaços existentes, para então discutirmos as parcerias. Vamos levar grandes projetos a Nova Odessa”, adiantou Aildo Ferreira ao prefeito Leitinho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE