Leitinho atrás de deputado pra conseguir verba pra saúde

Mais um deputado visitou nesta semana o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, o que pode resultar em mais recursos federais para aplicação no custeio da Rede Municipal de Saúde mantida pela Prefeitura de Nova Odessa. Trata-se de Herculano Passos, do MDB, que foi recebido pelo chefe do Executivo em seu gabinete, na manhã da terça-feira (16/03). Após uma longa conversa, Leitinho oficializou junto ao parlamentar o pedido de destinação de emenda de sua autoria de R$ 1 milhão para Saúde Municipal. O deputado se comprometeu a ajudar. Participou do encontro o secretário municipal de Governo, Marco Russo.

“Coloco meu gabinete em Brasília à disposição da população de Nova Odessa, através do seu prefeito Leitinho. No que precisar junto ao Governo Federal, estamos à disposição, podem contar com a gente – principalmente na área da Saúde, que assumo aqui o compromisso de ajudar. Às vezes, quase todo o recurso que entra no caixa de uma prefeitura vai para custeio e folha de pagamentos, e não sobra para investimentos – então uma emenda parlamentar destinada por um deputado pode ajudar muito um prefeito”, afirmou Herculano Passos.

Além disso, segundo ele, o trabalho de intermediação realizado pelos deputados junto aos diversos ministérios, bancos públicos e estatais também pode ser muito útil para uma prefeitura como a de Nova Odessa, “porque muitas vezes os programas federais representam verbas maiores para serem investidas nas cidades”. “Costumo acompanhar os prefeitos do Estado de São Paulo nestas visitas aos ministérios e estatais, em que muitas vezes viabilizamos projetos de muitos milhões através de programas federais. Farei esse trabalho também pelo prefeito Leitinho”, garantiu o parlamentar federal.

“É muito bom saber que podemos contar com mais um deputado federal por São Paulo para nos ajudar em nossos pleitos em Brasília, e também com recursos para aplicação direta na nossa Saúde Municipal, que está tão pressionada pela pandemia de Covid-19 e pela ‘fila’ de consultas e exames que veio do ano passado. Como eu digo sempre, as portas do meu gabinete estão sempre abertas para quem quer ajudar a população de Nova Odessa, porque nosso objetivo é preservar a vida, e Saúde é vida”, comentou o prefeito novaodessense.

Leitinho também conversou com o deputado sobre a gestão municipal – afinal, Passos foi prefeito de sua cidade por 8 anos consecutivos. “Fui vereador por quatro mandatos, então estou começando uma vida nova no Executivo. Mas o segredo é ter uma boa equipe técnica, porque somos políticos, não administradores. E estou cercado de pessoas competentes, que me ajudam em todas as áreas”, afirmou o prefeito.

Como exemplo, ele deu o caso das renegociações e repactuações contratuais junto a fornecedores de diversos serviços para a Prefeitura de Nova Odessa, cuja “economia” permitiu à nova gestão, no último Dia das Mulheres (08/03), anunciar o Programa NOS (Nova Odessa Solidária), através do qual será pago um auxílio emergencial municipal de R$ 200,00 por mês, durante três meses, para cerca de 1.640 famílias carentes do município já cadastradas em programas sociais até fevereiro.

DEPUTADOS

Desde janeiro, o prefeito de Nova Odessa já recebeu as visitas, ou visitou, diversos deputados estaduais e federais – entre eles o deputado federal Roberto Alves, o deputado federal Alencar Santana Braga, o deputado estadual José Américo Dias, o deputado federal Carlos Zarattini, e o chefe de gabinete do deputado federal Rui Falcão em Brasília, Francisco Campos, entre outros.

Com todos, o compromisso foi por recursos para a Saúde. O deputado estadual Dirceu Dalben, da vizinha Sumaré, também anunciou em fevereiro a destinação de recursos de emenda de sua autoria para aplicação no custeio da Rede Municipal de Saúde de Nova Odessa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE