Leco quer poda de árvores e Thiago Martins Centro de Memória da Câmara

Leco pede providências para limpeza e poda de árvores em trecho da Avenida Bandeirantes

O vereador Leco (Podemos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a limpeza e poda de árvores nda Avenida Bandeirantes.

 

No documento, o parlamentar relata ter apresentado indicação em janeiro solicitando a limpeza da avenida, entre as Ruas Torres Homem e Maria Benedicta Lima Della Torre, mas até o momento nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema.

 

“As árvores estão invadindo a via pública e muitos galhos dificultam a passagem dos veículos. O local também está tomado por sujeira e detritos que caem na avenida, podendo ocasionar graves acidentes”, alerta Leco.

 

No requerimento, o vereador pergunta quando os setores competentes pretendem realizar a limpeza da avenida no trecho indicado e questiona quais serviços serão realizados. Quer saber também quando será feita a poda das árvores no local.

 

Thiago Martins discute criação do Centro de Memória da Câmara Municipal de Americana

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), reuniu-se nesta sexta-feira (28) com funcionários da Unidade de Projetos e da Coordenadoria de Comunicação do legislativo para discutir a criação e implantação do Centro de Memória da Câmara.

 

O centro terá como função promover o levantamento e a catalogação de documentos antigos como livros, atas, fotos e vídeos que contem a história da Câmara Municipal de Americana e a disponibilização deste material à população.

 

Durante a reunião, foram apresentados itens como a ata da primeira sessão ordinária da história do legislativo, realizada em janeiro de 1925, e discutida a criação de um portal do Centro de Memória no site oficial da Câmara Municipal de Americana, contendo a linha do tempo da Casa de Leis e apresentando à população interessada a cronologia do legislativo através de textos e fotos.

 

De acordo com o presidente Thiago Martins, a criação do centro de memória possibilitará um resgate histórico do legislativo e transformará a Casa de Leis em referência na preservação da memória da cidade. “Dentro do nosso trabalho de modernização da Câmara, esta é uma iniciativa que visa resgatar e apresentar a nossa história à população, contando sobre como funcionavam as sessões e quem foram os presidentes e vereadores, por exemplo. O centro irá possibilitar que as gerações atuais e futuras pesquisem sobre o nosso passado e tenham acesso a documentos e fotos que antes estavam guardados dentro dos nossos arquivos”, comentou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE