Leco e Ávila comentam sanção da Lei dos Fogos de Artifício

Autor de projetos que versam sobre o uso de fogos de artifício em Santa Bárbara d’Oeste, o vereador  Celso Ávila (PV-SBO) comentou, a pedido do NM, a sanção da Lei que veta o uso do material. Já o vereador Leco (Pode-Americana), que fez indicação em janeiro pedindo programa educativo, também comentou a medida.

Em áudio- Ávila comenta nova lei sancionada pelo governador João Doria (PSDB).

 

Veja o que disse Leco- Na verdade, em janeiro deste ano, apresentei uma Indicação ao Poder Executivo solicitando a realização de campanhas educativas contra a queima de fogos de artificio.

Sou favorável a proibição dos fogos que produzam estampidos, especialmente por conta dos transtornos que causam aos animais silvestres e domésticos, crianças, idosos e autistas, pois o barulho traz muita agitação, incômodo e ansiedade.

Não apresentei um Projeto de Lei por entender que o grande problema é encontrar formas de fiscalizar e punir as pessoas que realizem essa prática, que afetam principalmente os autistas, que sofrem com crises de choro, momentos de medo, irritabilidade e outras reações imprevisíveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE