LBF volta em janeiro com 9 times

A oitava edição da LBF CAIXA, que inicia em janeiro, já tem seus participantes definidos. Serão nove equipes – três a mais que na temporada anterior – disputando o principal título do basquete feminino brasileiro.
A novidade é a chegada de quatro novas equipes – Poty/BAX/Catanduva, Funvic/Ituano, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip e Vera Cruz Campinas. Somam-se a elas cinco agremiações que disputaram a última edição do nacional – Blumenau, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André/APABA e Uninassau Basquete, atual vice-campeão.
“Acredito que o planejamento contribuiu para que pudéssemos ter o aumento no número de equipes mesmo em um cenário desfavorável economicamente e da modalidade. As equipes conseguiram se organizar, e aquelas que não conseguiram para a temporada 2018, com certeza estarão nas próximas”, comemorou Ricardo Molina Dias, presidente da LBF.
Campeonato
O lançamento da LBF CAIXA 2018 acontece em 12 de dezembro, na CAIXA Cultural, em São Paulo (SP). A bola subirá em janeiro para a primeira fase do campeonato, que terá 18 rodadas em dois turnos para definir quem avança para as quartas de final. Cada série desta primeira etapa dos playoffs será decidida em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.
O Jogo das Estrelas acontecerá ao final da primeira fase e será na casa do primeiro campeão da LBF, Santo André. A quarta edição do ‘JdE’, em 8 de abril, terá como grande atração o primeiro torneio de enterradas da história da LBF CAIXA.
Presidida por Ricardo Molina Dias e baseada nos pilares de transparência, planejamento e contrapartidas, a LBF terá diversas novidades para 2018. Entre elas, estão a transmissão 100% via web de todas as partidas do campeonato, incluindo fase de classificação e playoffs (haverá também transmissão em TV aberta e fechada), o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas, que será realizado em abril, além de apoio em capacitação aos clubes e atletas com o LBF Academy e o LBF Financeiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE