LBF recebe até sexta-feira inscrições de equipes para 2021

Termina nesta sexta-feira, 15/1, o prazo de pré-inscrição das equipes interessadas em disputar a edição 2021 da Liga de Basquete Feminino.

As entidades esportivas devem preencher a ficha cadastral enviada pela LBF e apresentar condições técnicas e financeiras para participar do principal torneio de basquete feminino do país. Em novembro último, dezenove equipes de sete estados, mais o Distrito Federal, estiveram na reunião virtual que detalhou os requisitos de disputa.

“O processo de pré-inscrição, implementado na nossa gestão, bem como a reunião de novembro, demonstram nossa preocupação com um planejamento bem executado, que certamente refletirá em um campeonato mais forte e organizado. Ficamos muito felizes com o interesse de tantas equipes e desejamos que o máximo delas possam se juntar a nós neste ano”, destaca Ricardo Molina, presidente da entidade desde 2017.

A competição deste ano está prevista para acontecer entre 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e 29 de agosto, data do eventual jogo 5 das finais. O anúncio oficial dos participantes e a divulgação da tabela de jogos da LBF 2021 estão previstos para fevereiro. O torneio terá a TV Cultura, como emissora oficial – que transmitirá jogos aos domingos – e a Wilson como fornecedora oficial de material esportivo.

O calendário da LBF, reformulado por Molina em 2018 e implementado na edição de 2019, permite que as principais atletas nacionais disputem a liga nacional e os campeonatos europeus em uma mesma temporada, elevando o nível do torneio e refletindo no desenvolvimento da seleção brasileira – como foi o caso dos retornos das pivôs Érika, Clarissa e Nadia, que voltaram a atuar no Brasil em 2019 após três anos no exterior.

Fundada em 2010, a LBF já realizou nove edições, sendo a extinta equipe de Americana a recordista de títulos, com quatro conquistas. Já o Sampaio Basquete, que levantou o troféu por duas vezes, foi o vencedor da última edição, realizada em 2019. A décima edição, em 2020, que marcaria as comemorações pelos dez anos da liga, foi cancelada por conta da pandemia mundial de covid-19.

Como resultado do crescimento obtido nos últimos anos, a LBF conta com 100% das partidas transmitidas e atrações como o troféu de MVP da Partida, o LBF Nas Escolas e as mascotes das equipes.

“Neste ano, expandiremos ainda mais as inovações que apresentamos nas últimas edições. Teremos um campeonato diferente, muito por conta dos protocolos de segurança para a covid-19, mas esperamos uma competição equilibrada, com equipes fortes que também possam revelar novos talentos”, finaliza Molina.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE