LBF: Americana vence no final e abre frente

Em partida equilibrada e eletrizante, Americana conseguiu vencer e saiu na frente no primeiro jogo do playoff semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite deste domingo, 30/03, as americanenses venceram São José dos Campos pelo placar de 56 a 55, no Ginásio do ADC da General Motors, no Vale do Paraíba.
Durante todo o jogo, os times se alternaram à frente do placar. Mostrando o total equilíbrio do confronto, o primeiro quarto terminou empatado (17 a 17). Com apenas um ponto de diferença, o time da casa foi para o intervalo vencendo a etapa inicial por 32 a 31.
As americanenses cochilaram na volta do vestiário e São José dos Campos aproveitou para vencer o terceiro período (13 a 9) e ampliar o marcador. As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini voltaram mais ligadas no último quarto, alcançaram uma virada nos segundos finais e venceram pelo placar de 56 a 55.
A principal pontuadora foi a pivô Damiris, de Americana, que anotou 16 pontos. Com 11 bolas recuperadas, a americanense Clarissa foi a reboteira do confronto. ???Foi um jogo de muitos erros, mas o importante é que saímos com a vitoria. Agora é manter o foco e garantir a classificação jogando em casa???, falou a cestinha da partida.

A segunda partida ??? série melhor de três ??? acontecerá na sexta-feira, 04/04, às 21h, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). Em caso de nova vitória, as americanenses garantem a vaga para a decisão de forma antecipada. Se necessário, o terceiro confronto está marcado para domingo, 06/04, às 18h, novamente em Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE