LBF: Americana termina 1ª fase na liderança

O time de basquete feminino de Americana terminou a fase classificatória com a melhor campanha dentro da Liga de Basquete Feminino (LBF). Para fechar com chave de ouro, as meninas venceram Presidente Venceslau por 80 a 67, na noite de ontem, 16/03, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

Pela última rodada diante de Venceslau, a cubana Ariadna Felipe estava com as mãos calibradas, sendo a principal pontuadora de Americana, anotando 19 pontos. Xodó da torcida, a experiente lateral Karla também teve um aproveitamento acima da média, marcando 16 pontos na partida.
O adversário dos playoffs de quartas de final será a equipe de Barretos, que terminou a primeira fase na oitava posição. Com 17 vitórias em 18 partidas, Americana teve a melhor campanha entre todas as equipes participantes, garantindo o direito de decidir os playoffs jogando no Centro Cívico.
O primeiro jogo das quartas de final acontecerá no próximo dia 21, às 18h, em Barretos (SP). O segundo confronto será no dia 28, às 18h, em Americana. Se necessárias, a partida decisiva está marcada para o dia 30 de março, às 20h, novamente no Centro Cívico.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE