Laboratório Municipal AM: mais de 460 mil exames

O Laboratório Municipal de Americana realizou no primeiro semestre de 2013 465.661 exames. O dado aponta que em média, mais de 2.500 exames complementares são realizados por dia auxiliando no diagnóstico das doenças que acometem a população.

O Laboratório atende aos pedidos médicos de toda a rede pública de saúde entre elas as Unidades Básicas de Saúde, as Estratégias de Saúde da Família, Hospital Municipal, Hospital Infantil André Luis, Núcleo de Especialidades, Unidade de Atendimento Domiciliar Rede Nossos PAIs (Programa de Atendimento Imediato) e Serviço de Atendimento Especializado em Doenças Sexualmente Transmissíveis. Os postos médicos representam os locais onde há o maior volume de exames; 70% dos pedidos são das Unidades Básicas de Saúde e das Estratégias de Saúde da Família.
Há menos de um ano, um novo exame foi incorporado a gama de análises realizadas pelo Laboratório. Trata-se da Troponina, um teste para o diagnóstico do infarto agudo do miocárdio realizado no pronto-socorro do Hospital Municipal e no PAI Zanaga, PAI Gramado e PAI Mathiensen.

Também em 2012, os pacientes que realizam exames de rotina nos postos médicos passaram a ser informados sobre os resultados dos exames via telefone celular. Toda vez em que o laudo está pronto, o Laboratório Municipal, envia uma SMS ao paciente – que autorizar – informado que o resultado do exame está pronto e que ele pode retirar em uma das 24 Unidades Básicas de Saúde incluindo as Estratégias de Saúde da Família. O resultado também pode ser obtido via internet através do site www.labfusame.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE