Laboratório do HM promove atualização sobre coleta

Foi realizada nesta quarta-feira (9), no auditório da Secretaria de Saúde, uma capacitação para aproximadamente 30 profissionais de enfermagem responsáveis por coletar sangue para exames laboratoriais nas unidades básicas de saúde. O treinamento terá continuidade nesta quinta-feira (10), visando contemplar todos os profissionais da rede.  

A palestra foi realizada pelo biomédico e assessor técnico do laboratório Diagnóstico do Brasil, Mauricio Provasi, da rede privada de laboratórios, que em parceria com o laboratório do HM oferece suporte no processamento de exames. Durante a apresentação o biomédico abordou a coleta de sangue venoso, bem como todos os cuidados sobre este procedimento pré-analítico, que compreende a primeira fase de um exame laboratorial. 
O coordenador do laboratório do HM, Marcelo Dias Ferreira Neves, disse ser importante a participação dos profissionais em capacitações que tenham como foco a reciclagem do conhecimento técnico, por garantir, segundo ele, melhor qualidade nos exames. “Não que esteja sendo feita [as coletas] de forma incorreta, mas a gente precisa sempre ter um ciclo de treinamento que é o objetivo do laboratório sempre garantir a qualidade dos seus exames”, afirmou.
O laboratório do HM iniciou o ciclo de treinamentos deste ano, visando promover a reciclagem de todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente com a realização dos exames, cujo objetivo é o aprimoramento técnico das coletas para melhorar ainda mais a qualidade desse serviço à população.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE