Edit

Kung-Fu. Americanenses levam 4 medalhas no Mundial na China

Com mais de 2.100 atletas de 48 países, o 8th World KungFu Championship foi palco de 4 medalhas para os atletas de Americana: José Carlos Barbosa e Simone Mara Girardi, além do quarto lugar para Marcelo Vinícius Giraldi de Oliveira, durante 6 dias de competição na cidade de Emeishan, na China. Eles, que fazem parte da Seleção Brasileira Tradicional do esporte, comemoram as vitórias.
José Carlos Barbosa, atleta e professor da Bien-Hoo KungFu, participou pela sexta vez e garantiu 2 medalhas, sendo prata em Mãos Wuzuquan e bronze em armas (correntes duplas), conquistando resultados em todas as edições de mundiais que participou. 
Da Família Hu, Simone participou pela primeira vez com muita garra e conquistou bronze em Mãos e bronze em armas (bastão). Marcelo, também da Família Hu, ficou em 4º lugar em armas e infelizmente não obteve medalha, mas assim como todos, adquiriu uma grande experiência e aprendizado inesquecível.
O mundial, que é realizado a cada 2 anos e se torna cada vez mais forte e competitivo, reuniu grandes competidores. “Vi muitos competidores que estiveram em outros anos e cada vez mais preparados, pois todos vão em busca de um lugar no pódio. As categorias vão aumentando o número de competidores e ficando cada vez mais difícil, mas todos nós nos preparamos muito para este evento com muita garra e determinação. Conseguimos mais uma vez trazer bons resultados para nosso país e nossa cidade”, disse Barbosa.
A seleção Brasileira foi composta de 29 atletas de todo Brasil e conquistou no geral 28 medalhas sendo 3 ouro, 6 prata e 19 bronze.
“Com a nossa participação e resultados obtidos, já estamos convocados para o primeiro treino da seleção brasileira em dezembro para iniciar os treinos para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano em 2020”, acrescentou Barbosa, que também é técnico da equipe.
Marcelo Vinicius Giraldi foi o representante do Brasil para uma apresentação durante o campeonato, para a International Wushu Federation (IWF). Durante a apresentação um vídeo foi gravado para mostrar um pouco mais do esporte em cada país.
“Agradeço muito ao meu patrocinador, Shopping Via Direta, que sempre acredita em mim, auxiliando em todos os campeonatos desde 2015 e também ao Profº Igor da Bio Corpus Academia pelo apoio desde 2008”, finalizou Barbosa. “Agradecemos nossos patrocinadores C4 Locações de Equipamentos e Criativa Materiais para Laboratórios, sem vocês nossos sonhos e realizações nãos seriam possíveis. Somos eternamente gratos. ?? o sonho de muitos e a realização de poucos, nosso muito obrigado”, disse Simone.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE