Kim vai pra galera falar de habitação

No último sábado (25), a Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção) realizou o “Fórum Cooperativismo e Autogestão – Experiências e Desafios”. Com o intuito de abordar o êxito dos projetos habitacionais de interesse social em Americana, o evento reuniu aproximadamente 700 pessoas no recinto da Festa do Peão.

Por meio de registros fotográficos de seu acervo pessoal, Kim falou sobre o progresso dos projetos habitacionais da Cidade, citando a história dos bairros Antônio Zanaga, Profilurb, Vila Bela, Jardim dos Lírios, Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Jardim da Mata, Novo Horizonte, entre outros. ???Em 1979, quando iniciei minhas atividades como estagiário de arquitetura em Americana, as favelas cresciam dia após dia. Foi preciso muito trabalho sério para obter bons resultados???, lembrou.
Na ocasião, também fizeram uso da palavra, o secretário estadual de Habitação, Paulo Cesar Matheus; o secretário municipal, Charley Petter Cornachione e a cooperada Luana Manchado, representando a diretoria presente da Cooperteto, Maria Inês Antoniolli e Andressa Delgado.
Os projetos Muro Azul, Estação Central (Dom Pedro) e Nelson Caldeiras, ligados à Cooperteto, também foram pautas do fórum. Os cooperados dos três projetos tiveram a oportunidade de agradecer Paulo Matheus pelo aporte financeiro da Casa Paulista.  Ressaltaram a importância da assinatura do contrato assegurando os recursos para início das obras. Ao todo são mais de três mil pessoas aguardando este decisivo momento.
Para finalizar o evento, os cooperados dos bairros Jardim da Mata e Novo Horizonte foram contemplados com as escrituras dos imóveis. ???Após tantos anos de luta e espera, os moradores finalmente conquistaram a propriedade definitiva de seus imóveis. ?? uma honra muito grande acompanhar este momento, rever os amigos e testemunhar a vitória  e felicidade das famílias???, concluiu Kim.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE