Kim participa de seminário sobre Cidades Inteligentes

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, participou na quinta-feira (25) do ???II Seminário Smart Cities (Cidades Inteligentes)???. O evento, que aconteceu na Faculdade de Ciências Aplicadas (UNICAMP/FCA), em Limeira, reuniu profissionais de diversas áreas.

Com o intuito de ampliar a discussão e o entendimento do conceito de ‘Cidades Inteligentes’, bem como apresentar as soluções disponíveis no mercado, a atividade também abriu a possibilidade de conexões entre gestores públicos e privados. ???Este é um seminário de altíssimo nível. Acredito que nossa participação se faz necessária, ainda mais neste momento em que estamos tratando da elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Urbanístico de Americana???, observou Kim.
O evento, que está em sua segunda edição, abordou o conceito de cidade inteligente, bem como a maneira que ela conecta a população, os gestores públicos e privados; quais políticas públicas e tecnologias guiam seu planejamento urbano; e, ainda, salientou os tipos de governança e economia que as cidades inteligentes requerem. Tudo em forma de painéis temáticos sobre Conectividade e Gestão Inteligente, Eficiência Energética, Mobilidade Urbana e Hub de Inovação.

????? importante ter conhecimento técnico daquilo de mais novo que o Brasil e outros países têm adotado para que possamos verificar possibilidades em nossa cidade, a fim de que ela se desenvolva de maneira inteligente e sustentável???, finalizou Kim.

Cidades inteligentes

De acordo com publicação da revista Exame, de 2016, o Brasil está no meio do caminho no processo de construir cidades inovadoras e, no mínimo, mais agradáveis para se viver. ?? o que revelou o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, que avaliou cerca de 700 municípios para apontar os 50 mais desenvolvidos nesse sentido.

O Rio de Janeiro (RJ) conquistou a primeira colocação com 29,9 pontos, de um total de 63, classificando-se como a cidade brasileira mais inteligente e conectada. São Paulo (SP), com população de aproximadamente 12 milhões de habitantes, foi a segunda colocada no ranking geral com 29,36 pontos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE