Kim divulga Programa de Travessia Preferencial

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), promoveu nesta quarta-feira (21), na Rua Florindo Cibin, uma ação de conscientização sobre o ???Programa de Travessia Preferencial para Pedestre???. O programa foi instituído pela Lei Municipal nº 6.095/2017, de autoria do parlamentar.

A ação contou com o apoio da Unidade de Trânsito da prefeitura de Americana e da Guarda Municipal de Americana e teve como objetivo orientar a população sobre a preferência de passagem do pedestre nos locais onde não há semáforos e sobre como pequenas mudanças no comportamento do trânsito podem contribuir para torná-lo mais seguro e promover o respeito entre pedestres e condutores.

???Ao chegar à faixa, o pedestre deve sinalizar com a mão sua intenção de atravessar. Dessa forma, o condutor deve realizar a parada e dar a preferência para que o pedestre faça a travessia com segurança???, explicou o vereador.

Segundo o subinspetor da GAMA, Rilton Vanzo, a campanha é extremamente válida principalmente para que a população consiga absorver e entender efetivamente que o pedestre tem preferência na faixa.  Kim informou que outras ações de conscientização serão realizadas em breve em outros pontos da cidade. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE