Kim discute plano diretor na RMC

O vereador Marco Kim Jorge (MDB) participou na manhã desta quarta-feira (7) de reunião na Agência Metropolitana de Campinas (AGEMCAMP) com um Grupo de Trabalho (GT) do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Campinas (RMC). 
O encontro, que reuniu representantes do poder público e membros da sociedade civil organizada, foi acompanhado por gestores da AGEMCAMP e da Empresa Paulista de Planejamento Urbano (EMPLASA).
Durante a reunião, as problemáticas identificadas nos encontros regionais, relacionadas às áreas de habitação e vulnerabilidade social, foram levantadas. Além disso, foi eleito um relator que ficará responsável por receber as propostas de soluções que serão encaminhadas por e-mail e que auxiliarão na composição das diretrizes do Plano Metropolitano. A estrutura do Plano – O PDUI conta com cinco eixos estruturantes, sendo Desenvolvimento Urbano, Econômico e Sociodemográfico; Habitação e Vulnerabilidade Social; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento; Áreas de Risco (Defesa Civil); e Mobilidade Transportes e Logística. ???Uma vez que os problemas ligados aos referidos segmentos são identificadas, o GT tem um papel importante na composição do caderno de propostas, cujas sugestões serão discutidas em audiência pública prevista para acontecer em fevereiro???, observa Kim.
Segundo o parlamentar, a participação nessas discussões é muito importante, principalmente neste momento em que se define o planejamento territorial da RMC. ???Tivemos a oportunidade de expor as experiências e desafios que enfrentamos em nossa cidade. Continuaremos participando das discussões e contribuindo no que for possível para a elaboração do PDUI, a fim de que nossa região se desenvolva em harmonia, de maneira integrada e que proporcione maior qualidade de vida para todos???, pontua.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE