Kifu quer estacionamento pra Uber e 99

O vereador Júlio César Santos Kifú (PL) protocolou Projeto de Lei 125/2021, que dispõe sobre a criação de vagas exclusivas para carros de aplicativos (Uber e 99) em pontos estratégicos de Santa Bárbara d’Oeste. A propositura torna obrigatória a reserva de espaço exclusivo destinado a embarque e desembarque de passageiros que utilizam carros de aplicativo, ficando vedado o uso desse espaço para o estacionamento de outros veículos.

Na exposição de motivos do projeto, Kifú afirma que essas vagas especiais devem oferecer mais comodidade e segurança a motoristas e passageiros, sobretudo em dias de maior fluxo na área central, situação que tem dificultado o embarque e desembarque de passageiros de forma segura. “Essa medida também deve beneficiar cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que utilizam o transporte por aplicativo”, afirmou o vereador.

Kifú também destacou que, tendo em vista o crescimento de Santa Bárbara d’Oeste e a possibilidade de a cidade se tornar um Município de Interesse Turístico, a demarcação de vagas exclusivas para motoristas de aplicativo deve oferecer mais comodidade tanto aos barbarenses como àqueles que visitam a cidade. “Como sugestão, essas vagas poderão ser distribuídas na área central da cidade, nas proximidades do shopping, hotéis, avenidas, praças e demais pontos em destaque, que contam com intenso fluxo de veículo. O serviço de motoristas de aplicativos é uma profissão que cresceu muito nos últimos anos, tornando-se inclusive a renda principal de muitas famílias”, explicou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE