Kart Pé de Chumbo suspenso até maio

 Kart Pé de Chumbo suspenso até maio

A diretoria da Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela organização da Copa Sópneus Goodyear 2020, anunciou a suspensão do campeonato até maio por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (8) pelo presidente Marcelo Marusso.

“Estamos vivendo um cenário preocupante e de indefinições em todas as áreas e em todo planeta. Temos, sim, a expectativa de que logo tudo isso será resolvido, normalizado, mas entendemos, neste momento, que o melhor caminho é suspender o campeonato”, disse Marusso.
“Paramos em abril e maio. E em junho, vamos nos reunir novamente para avaliar as possibilidades da retomada das atividades do Pé de Chumbo com segurança e com o mesmo vigor que nos trouxe até aqui, pois somos apaixonados pelo kartismo”, acrescentou o presidente.
De acordo com Marusso, a decisão da diretoria foi comunicada esta semana aos pilotos e patrocinadores. “Todos, sem nenhuma exceção, compreenderam perfeitamente e apoiaram. Juntos, com certeza, vamos superar esse momento e nos fortalecer ainda mais”, afirmou.
Em sua 15ª temporada, o Pé de Chumbo teve apenas a etapa de abertura, no dia 8 de fevereiro, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, com vitória do atual campeão Théo Pioli Trevisani. A rodada de março, marcada para o dia 21, em Araraquara, foi adiada. Para abril, não havia nenhuma corrida programada e em maio seria em Limeira, no dia 16.
Marusso informou que o calendário ainda será reavaliado pela diretoria. “Não tem como, agora, falarmos quantas etapas vamos realizar este ano. A ideia é fazer o maior número possível de corridas, mas tudo vai depender de quando e como vamos retomar o campeonato”, finalizou.

Relacionados

Leave a Reply