Kadu bravo com Dilma por lei dos garçons

O vereador Kadu Garçom (PR), protocolou, hoje (7), moção em que manifesta protesto à presidente Dilma Rousseff pelo veto integral ao projeto de lei, aprovado pelo Congresso Nacional, que regulamentava a profissão de garçom e tornava obrigatório o pagamento de 10% de gorjeta como taxa de serviço. O veto foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
???Sei da importância da valorização dessa classe. Trabalhei 19 anos como garçom e hoje, enquanto legislador, tenho o dever de pedir mais atenção a esses profissionais???, afirmou Kadu, ressaltando a importância desse tipo de serviço em bares e restaurantes. ???O garçom é o maior elo entre o estabelecimento e o cliente???, destacou, explicando que a regulamentação da profissão e dessa taxa de serviço beneficiaria os profissionais que atuam na área e não são devidamente valorizados.
Defensor da categoria, Kadu já apresentou diversas moções e indicações em benefício dos garçons que atuam em Santa Bárbara d???Oeste. Em 2011, o vereador conseguiu, junto à Administração Municipal, curso gratuito de qualificação profissional para garçons e garçonetes. Oferecido pela Prefeitura, em parceria com o governo estadual, o curso teve dois meses de duração.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE