Edit

Juros compostos podem garantir a aposentadoria da nova geração

O brasileiro não tem a cultura de educação financeira, isto é fato! Pesquisas mostram que 58% da população não conseguem investir pois alegam que falta dinheiro no final do mês por ter renda muita baixa, por perder o controle dos gastos ou por falta de disciplina.

Para o educador financeiro e trader Junior Grilli o brasileiro come a semente. ???Quando eu falo em comer a semente é porque ao ganhar um bônus ou a restituição do imposto de renda, por exemplo, ele troca de carro, troca de casa, viaja, enfim sempre está comprando passivos???.

Por conta desse comportamento, Grilli afirma que o povo brasileiro foi doutrinado a gastar menos e não a ganhar mais. ???Para termos dinheiro no futuro é preciso parar de ???comer a semente??? e aprender o que são juros compostos e como ele pode ajudar a multiplicar qualquer centavo investido???, ensina.

Se economizarmos 5 reais ao dia ao longo de um ano teremos um pouco mais de 1.800 reais. ???Com este valor, e até um valor bem menor, é possível investir em rendimentos de rendas fixa ou variável que oferece um lucro muito maior que o da poupança, a preferida dos brasileiros???, explica o especialista.

O valor poupado em um ano, por exemplo, por mínimo que seja, pode render frutos a longo prazo, como por exemplo, gerar um salário melhor de aposentadoria. ???Como é uma reserva muito importante, a melhor forma é diversificar os investimentos entre rendas fixa e variável???, explica.
   
Principais rendas Fixas
 

– Tesouro Direto:  empréstimo de dinheiro para o governo;

– CDB – Certificado de Depósito Bancário: empréstimo de dinheiro para bancos;

– Debêntures: empréstimo de dinheiro para empresas;

– A conhecida e tradicional poupança.
 

Principais rendas variáveis ??? dividem-se em basicamente 4 grupos
 

– Mercado à vista: ações e opções;

– Mercado de derivativos: contratos de juros, moeda e commodities (soja, milho, ouro);

– Fundos de ações multimercado e os fundos imobiliários;

– COE – Certificado de Operações Estruturadas:   mistura a segurança da renda fixa com a rentabilidade da renda variável.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE