“Juramento à Bandeira” em Sumaré acontece nesta sexta

Cerca de 400 jovens de Sumaré que nasceram em 1995 e que se alistaram no serviço militar em 2013 realizarão na manhã de sexta-feira, dia 25 de outubro, o ???juramento à bandeira???, realizado no Centro Esportivo da cidade, localizado à Rua Sebastião Raposeiro Junior, na Vila Yolanda Costa e Silva. Trata-se da segunda cerimônia do tipo em Sumaré neste ano. Em setembro, cerca de 1.200 jovens realizaram o juramento.

Além da dispensa do Serviço Militar obrigatório, os jovens vão receber o certificado de reservista, realizar o juramento à bandeira, cantar o Hino Nacional e ser informados sobre sua obrigação para com a pátria em caso de urgência e do motivo pelo qual foram dispensados.

A cerimônia de juramento à Bandeira Nacional é uma solenidade prevista no artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar, e na qual o cidadão que foi dispensado da prestação de Serviço Militar inicial assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército.

O alistamento militar é obrigatório no Brasil, além de ser um ato de
civismo e patriotismo. Sumaré é considerado um ???município não
tributário??? ao contingente e os jovens da cidade são normalmente
dispensados do serviço militar. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3873-3093.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE