Jumed ‘rende’ cadeira de rodas e alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu nesta quarta-feira (12) da Secretaria Municipal de Esportes as doações arrecadadas pelos participantes dos Jogos Universitários de Medicina (Jumed), realizados no município de 6 a 10 de setembro. No total, foram entregues aproximadamente 1.000 fraldas geriátricas descartáveis; 400 quilos de leite em pó; 200 quilos de alimentos não perecíveis; além de duas cadeiras de rodas usadas.
A arrecadação foi entregue pelo secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, à presidente do Fundo Social, Maine Najar, que destacou a importância da doação para o município. ???Essa doação vai ajudar as famílias atendidas pelos CRAS ??? Centros de Referência de Assistência Social ??? e as fraldas serão destinadas aos pacientes acamados que atendemos. Esse tipo de parceria é muito importante e todos que organizarem eventos em nosso município podem procurar o Fundo Social, pois nosso objetivo é realmente atender os mais necessitados???, afirmou.
Esta foi a quarta vez que Americana recebeu o Jumed, que é realizado desde 2002. Além da arrecadação para o Fundo Social, a organização dos Jogos Universitários de Medicina destinou R$ 30 mil para o Fundo Municipal de Esportes como contrapartida pela utilização do Centro Cívico – Complexo Poliesportivo ???Milton Fenley Azenha???. ????? sempre uma grande alegria receber um evento esportivo em nosso município. Esse valor repassado ao Fundo Municipal de Esportes é de extrema importância e será utilizado em benefício da população de Americana???, ressaltou Foca.
O Jumed é uma competição organizada por alunos das faculdades de Medicina de diversas cidades do estado de São Paulo com o intuito de promover a integração e a prática esportiva entre os estudantes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE