Judith quer AME na região do Gramado

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a implantação de Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na região do Parque Gramado.

No documento, a parlamentar lembra que os AMEs são centros ambulatoriais de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com ênfase nas necessidades da rede básica. ???Eles devem proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, através da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados???, explica.

???O principal objetivo do AME é reduzir as filas de espera, desafogando a superlotação de pessoas no Hospital Municipal e prontos socorros. Nos ambulatórios, os pacientes passariam na mesma data por consultas, exames e até retornos. O encaminhamento é realizado por intermédio das unidades básicas de saúde???, aponta.

No documento, a parlamentar questiona se o Poder Executivo e a Secretaria de Saúde têm projetos para a implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidade, em especial na região do Parque Gramado. Pergunta ainda se o AME não seria uma solução para diminuir a demanda do hospital municipal.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE