Judith quer acabar com farra do corta árvore

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a alteração nos dispositivos da Lei nº 5.529/2013, que dispõe sobre a Política Municipal de Arborização Urbana.
De acordo com a autora, a propositura tem como objetivo a inclusão na lei da questão da polinização, que está relacionada à manutenção da biodiversidade. ???Na natureza, há diversos sistemas bióticos de polinização, ou seja, há seres vivos que atuam na polinização das flores, garantindo a reprodução das espécies vegetais. Estão envolvidas neste processo as abelhas, besouros, pássaros, borboletas, mariposa, morcegos, entre outros???, aponta Judith.
Segundo a vereadora, a implantação de corredores ecológicos urbanos e o uso de espécies arbóreas atrativas a polinizadores é uma forma de proteger os seres vivos, garantindo recursos para as espécies. ???Mais de 80% das espécies de plantas com flores dependem polinizadores para transportar o pólen. Para a espécie humana, a polinização é de extrema importância. No Brasil, de 141 culturas agrícolas, 85 delas precisam deles e, portanto, sua manutenção e proteção são essenciais???, afirma.
???Vale lembrar que ações protetivas aos polinizadores são recomendadas pela Convenção sobre Diversidade Biológica, um tratado da ONU (Organização das Nações Unidas), estabelecido na ECO-92???, conclui.
O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE