Edit

Juca quer votar contas de Heins e Zé Maria

Após ser questionado pelo agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que visitou a Câmara na semana passada, o presidente do Legislativo barbarense, Juca Bortolucci (PSDB), pediu orientação à Procuradoria da Casa a respeito do procedimento formal a ser tomado para a análise das contas dos ex-prefeitos Zé Maria (PSDB) e Mário Heins (PDT). Permanecem em trâmite na Câmara as contas referentes aos exercícios 2005, 2010 e 2011.
???A Mesa Diretora anterior não colocou em votação as contas dos ex-prefeitos, o que pode gerar apontamento do Tribunal. Na minha gestão, pretendo garantir que elas sejam votadas???, explicou Juca. ???Fomos questionados pela fiscalização do TCE a respeito do motivo dessas contas, uma delas referente há 10 anos, ainda não terem sido apreciadas pelo Legislativo. Por isso, vamos colocá-las em votação, começando pelas mais antigas???, concluiu.
De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, se a prestação de contas, ou parte delas, não for aprovada pelo Plenário, todo processo, ou parte referente às contas impugnadas, será remetido à Comissão de Justiça e Redação, para que indique as providências a serem tomadas pela Câmara. A rejeição do parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado dependerá do voto favorável de dois terços dos membros da Câmara. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE