Juca quer liberação da SP 135

O presidente da Câmara barbarense, vereador Juca Bortolucci (PSDB), acompanhou, na manhã de hoje (22), as obras da recuperação na SP-135, em área próxima à represa da Usina Santa Bárbara, juntamente com representantes da empresa Bertol, responsável pelos trabalhos. A obra está sendo realizada pela Bertol em contrapartida pelos loteamentos Cintec e Jardim Firenze.
Para iniciar as obras executadas para o aumento da vazão dessa represa, foi necessário drenar a lagoa e interditar a pista, mas a empresa informou Juca que a previsão é de liberação da via até o final da semana que vem. As obras contemplam uma nova rotatória de acesso aos novos loteamentos Cintec, Jardim Firenze e também o aumento da vazão de água da lagoa, para evitar alagamentos com as chuvas mais intensas.
Os trabalhos iniciaram ainda em outubro de 2014, quando o vereador Juca Bortolucci esteve reunido com o engenheiro do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica de São Paulo), Sebastião Bosquilia, em Piracicaba, para saber do andamento do projeto para melhorias no escoamento de água da represa da antiga Usina Santa Bárbara na SP-135, o que é reivindicado há anos pelo parlamentar.
As mesmas obras foram discutidas, em maio de 2014, por Juca e pelo assessor da superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Fernando Hiro, que recebeu as reivindicações de melhorias na rodovia SP-135, nas proximidades da lagoa da antiga Usina, onde ocorreram alagamentos nas pistas que ligam Santa Bárbara d???Oeste e Piracicaba.
Esta obra também é uma reivindicação antiga da Defesa Civil do Município, que sempre alertou para o perigo de desmoronamento e rompimento das barragens que iniciam na lagoa e seguem em direção ao bairro de chácaras Beira Rio. 
???Lutamos para que esta obra fosse realizada desde 2014. Na semana que vem, a pista será liberada e as obras realizadas para aumentar a vazão de água que passa por baixo da pista, resolvendo, em definitivo, o risco de alagamentos que deixavam a população dos bairros Vale das Cigarras, Paraíso, Caiubi, Pinheirinho, Cruzeiro do Sul, e as indústrias instaladas na região com problemas de acesso???, finaliza o vereador. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE