Jr Dias segue ‘no pé’ dos gastos do esporte

O vereador Juninho Dias (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações do Poder Executivo sobre os valores pagos pela Secretaria de Esportes dos anos de 2012 até 2016.
Nos documentos, o parlamentar lembra que, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, existe a preocupação com as modalidades oferecidas pela secretaria de Esportes. ???Ressaltamos sempre a importância do esporte na vida principalmente de crianças e jovens, por ocupar o tempo e evitar possíveis envolvimentos com o mundo do crime e atitudes que não contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional???, aponta.
De acordo com o vereador, ultimamente a Secretaria de Esportes não tem conseguido dar o suporte necessário financeiramente aos eventos esportivos realizados no município, resultando em fatos como o que ocorreu com o time profissional de basquete feminino. ???Com o objetivo de evitar situações como a do basquete, gostaria de saber qual é a real situação financeira da secretaria???, afirma. 
Nos requerimentos, o vereador pergunta quais os valores pagos mensalmente a cada professor, técnico e atletas integrantes da secretaria durante o período de 2012 a 2016. Questiona também o quanto foi recebido de impostos provenientes do ISSQN mensalmente e como foi feito o repasse dos valores por modalidade.
Pergunta ainda sobre os valores repassados para as modalidades que disputaram os Jogos Regionais e Jogos Abertos e os salários de todos os cargos comissionados lotados na secretaria de esportes nesse período.
O requerimento que pede informações sobre os anos de 2012 a 2014 foi aprovado pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (13). Já o documento que questiona os valores de 2015 a 2016 será relacionado na pauta da sessão de 03 de agosto, após o recesso parlamentar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE