Jr. Dias indica Babi do basquete para homenagem

O projeto de autoria do vereador Juninho Dias, que concede a Medalha de Mérito ‘Ayrton Senna’ à jogadora de basquete Bárbara Generoso Honório, a Babi, foi aprovado nesta quinta-feira na Câmara Municipal, por unanimidade. 

Babi foi escolhida por Juninho para receber a homenagem por toda sua história no esporte. A atleta iniciou sua carreira em 1992 na escolinha de basquete do Ginásio do Zanaga, em Americana e defendeu a cidade por muitos anos, até fazer parte da seleção brasileira, conquistando inúmeros títulos ao longo da sua carreira.
“A Babi é um grande exemplo de dedicação e superação. ?? o que eu desejo para todas as crianças das comunidades, criar amor pelo esporte, ter oportunidades e atingir seus objetivos. Quero que nossas crianças vejam que é possível, assim como foi com a Babi e também como aconteceu comigo no katarê”, disse Juninho Dias. 
Hoje, além de fazer parte do time de Campinas, Vera Cruz, Babi também é integrante da Seleção Brasileira de Basquete Feminino Militar, sendo bi-campeã mundial com a equipe, que disputa campeonatos com outros times militares ao redor do mundo. O próximo desafio é em 2019, nas Olimpíadas Militares, que acontece na China.”Pra mim é uma satisfação muito grande. Todo atleta busca, almeja o reconhecimento na sua carreira e isso pra mim é um reconhecimento, poder chegar à minha cidade e ser reconhecida pelo que eu conquistei e pelo que o esporte me proporcionou. ?? gratidão pelas coisas terem acontecido e dado certo, e por ter construído carreira na minha cidade”, disse Babi. Babi foi novamente convocada para fazer parte da seleção brasileira. O time disputou o Sul-Americano na Colômbia no início de setembro e conquistou o vice-campeonato, garantindo a vaga para disputar o Pan-Americano e a Copa América em 2019.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE