JR: Americana termina 1o dia invicta

Sete equipes de Americana, que fazem parte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, disputaram nesta quarta-feira (18) o primeiro dia de competições da 62ª edição dos Jogos Regionais –  que são realizados em Santa Bárbara d???Oeste, cidade sede, e também em Americana – e venceram todas disputas. As modalidades disputadas pelos americanenses nesta quarta-feira foram BMX, Vôlei de Praia masculino e feminino, Malha, Damas, Futebol masculino e Handebol. Nas bicicletas a cidade conquistou três medalhas.

No BMX masculino, competição disputada na pista municipal de Americana, o atleta Samuel Pereira de Oliveira conquistou a medalha de ouro e o ciclista André Gustavo Fascina ficou com a prata. Em 6º lugar da prova,  também ficou o americanense Felipe Tadeu Corregio.  ???A prova não estava fácil, porque enfrentamos adversário bem fortes. Fiquei muito feliz com o primeiro lugar???, comentou o campeão.Na categoria BMX feminino, a ciclista Ana Flávia Sgobin ficou com a medalha de prata.
Pela manhã, a dupla americanense Evelyn Formigoni e Tatiane Floriza enfrentou uma dupla Limeira no Vôlei de Praia e venceu por dois sets a zero. A disputa aconteceu na Arena de Vôlei de Praia, em Santa Bárbara d???Oeste. Também por dois a zero, os atletas americanenses Cesar Chagas e Tarcio Aguiar venceram a dupla de São João da Boa Vista no masculino.
???A nossa expectativa para hoje foi alcançada, já que no jogo de estreia os atletas ficam um pouco nervosos. Ficamos bem felizes com a vitória e, com certeza, vamos dar o melhor de nós para os próximos confrontos que virão???, comentou o técnico de Vôlei de Areia, Saulo Biancarelli.
A Malha também conquistou resultados positivos nesta quarta. Enfrentando Bragança Paulista, a equipe de Americana venceu por 52 a 6. A equipe de Damas fechou a primeira rodada derrotando Limeira por 9 a 1. ???Ficamos bem contentes com o resultado e nossa expectativa é pegar medalhas para irmos aos Jogos Abertos???, disse o técnico da equipe americanense, Renato Silva Rodrigues. Ao todo, 10 competidores representam o município.
?? tarde, a equipe de Handebol entrou em quadra e venceu Mococa por 28 a 20, em disputa que também aconteceu em Americana, no Ginásio Aristides Pizoni, no Jardim Ipiranga. O último jogo desta quarta-feira foi a vitória de Americana sobre Elias Fausto por 2 a 0 no Futebol de campo. ???Com certeza todos os jogadores estão muito nervosos, mas não podemos perder a chance de alcançar três pontos para continuarmos na competição. O resultado foi positivo e nosso objetivo é manter este ritmo até o final???, concluiu o técnico da equipe, Rafael Pereira.
Todas as fotos do primeiro dia de competição podem ser acessadas na página oficial da Prefeitura de Americana no Facebook.
QUINTA-FEIRANesta quinta Americana compete no Mountain Bike, com largada prevista para as 8h30 em Santa Bárbara d???Oeste (Rua Alceu Shimidt, 65, Planalto do Sol 2). Ainda no período da manhã, a dupla feminina do Vôlei de Praia entra em quadra para enfrentar Hortolândia. Na sequência, é a vez dos meninos enfrentarem Vinhedo na mesma modalidade, na Arena de Vôlei de Praia (Rua Monte Sião, s/n, Jd. Flamboyant). O Futebol masculino entra em campo pelo segundo dia consecutivo e enfrenta Araras (C.E.M. José Ap. Rocha ??? Rua Marechal Bittencurt, s/n, 31 de Março – SBO). Damas enfrenta Santa Bárbara d???Oeste, os donos da casa, às 8h30 pela segunda rodada. Fechando o período da manhã de quinta-feira (19), a equipe de Malha tenta manter a invencibilidade enfrentando Aguaí, também em Santa Bárbara (Cancha do Icaraí ??? Rua Itararé, s/n, Jd. Icaraí).
No período da tarde, o Handebol feminino enfrenta Campinas, às 13 horas, no Ginásio Aristides Pizoni, em Americana (Rua Itanhaém, 210, Jd. Ipiranga). Na terceira rodada, a equipe de Damas volta a competir na quinta-feira e enfrenta Conchal  a partir das 14h30 no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Orlando Bragalha, s/n, Vale das Cigarras – SBO). O último jogo do dia é do Basquete masculino que estréia contra Conchal na C.E.M. Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Morais, 250, Centro – SBO).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE