José Dirceu acusa Luiz Fux de promessa de absolvição

do blog do Josias- Condenado a dez anos e dez meses de cadeia, o ex-chefão da Casa Civil José Dirceu declara que foi ???assediado moralmente??? pelo ministro Luiz Fux, do STF. Conta que, após ???mais de seis meses??? de assédio, topou recebê-lo. Deu-se, então, o inusitado.

???Ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Textualmente???, afirma o hoje ???chefe de quadrilha??? à espera da execução da sentença.

Dirceu fez as declarações numa entrevista a Mônica Bergamo e Fernando Rodrigues. A coisa toda ocorreu há dois anos ???época em que Fux era ministro do STJ e cabalava apoios para arrancar de Dilma Rousseff a indicação a uma cadeira do STF. No julgamento do mensalão, Fux foi um juiz duro.

Acompanhou o relator Joaquim Barbosa em 99,9% dos seus votos. Inclusive na condenação a Dirceu.

O vaivém de Fux é ???a única coisa que me tira o sono???, diz agora Dirceu. Por quê? ???Ele, de livre e espontânea vontade, se comprometeu com terceiros, por ter conhecimento do processo, por ter convicção, certo? Essa é que era a questão, que ele tinha convicção e conhecimento do processo. ?? um comportamento quase que inacreditável.???

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE